O que a gente é não está naquilo que pensamos ou falamos, mas nas coisas que fazemos! Nada traduz melhor nossas intenções do que nossas ações. Agindo direito, você se torna direito e agindo mal, no próprio mal você se transforma. Grandes idéias denotam inteligência. Belos discursos demonstram brilhantismo e eloqüência. Mas somente ações concretas revelam a nossa competência. Fazer o bem é melhor do que falar bem, pois muita prosa quase sempre corresponde a pouca obra. Se você não possui uma boa razão para fazer algo, já tem uma ótima razão para deixar de fazer. Falar é fácil e pouco compromisso exige de quem fala. Converter palavras em ações é a questão, pois agir depende de trabalho, entusiasmo e energia. Assim é mais sensato não fazer por livre escolha do que viver falando o que deve ser feito e nunca agir. Somente quando você pratica um pouco de todas as boas coisas em que acredita e em todas as grandes idéias que defende nas suas palavras, você ajuda a construir o mundo sobre o qual tem falado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário